mais teatro, mais arte

Lili explicou super bem, então copiei e colei aqui:

A campanha Mais Teatro Brasil que tem como objetivo recolher o maior número de assinaturas para dar entrada, junto ao Congresso Nacional, num Projeto de Lei de Iniciativa Popular, para que seja obrigatória a construção de centros integrados de cultura em municípios cuja população seja superior a 25 mil habitantes.

Na época que eu fiquei em cartaz com meu grupo de sapateado e percussão (tempos antigos e gostosos!), rodamos algumas cidades do interior de São Paulo. Nessas viagens, era nítida a carência que a comunidade tinha em relação aos espaços artísticos e à existência de material cultural para consumo. A cidade inteira se mobilizava com um grupo de fora, de um jeito bonito de se ver. O interessante dessa campanha é justamente ampliar o alcance de tudo isso e das boas consequências que a arte pode gerar.

Se você acha isso bacana, vá lá no Mais Teatro Brasil e vote pelos centros integrados de cultura. Vá ao teatro, veja na internet, pense em teatro. Quanto mais incentivo conseguirmos para a arte, mais espaço ela tem para se manifestar.

Leave a Reply